sexta-feira, 3 de julho de 2015

Buarcos: Figueira Beach Rugby International nos dias 11 e 12 de julho

A DoctorSport e a Câmara Municipal da Figueira da Foz apresentaram a 6ª edição do Figueira Beach Rugby International, que regressa aos areais da Figueira da Foz – praia de Buarcos, nos dias 11 e 12 de julho. 
O projeto Figueira Beach Rugby International nasceu em 2010 com o objetivo de criar um grande evento desportivo de verão, tendo como ‘main event’ o torneio internacional de equipas masculinas e femininas. 
A visão e aposta da organização foram sendo reconhecidas, não só pelas equipas mas igualmente por instituições, que viram neste evento desportivo de sucesso uma forma de potenciar e promover a sua imagem. O crescimento do projeto foi notório e em 2013 o Figueira Beach Rugby International foi convidado para integrar o Circuito Europeu de Beach Rugby organizado sobre a responsabilidade da Associação Europeia de Beach Rugby e do qual é torneio fundador. 
Com o objetivo principal de manter a qualidade do evento, a organização continua a garantir o ‘prize money’ de 3.500€ tornando este torneio no mais “valioso” realizado em toda a Europa. 
 O Figueira Beach Rugby International será o maior evento Ibérico de Beach Rugby jamais organizado, no qual participam 50 equipas (38 masculinas e 12 femininas), 20 das quais estrangeiras, num total de 700 atletas provenientes de Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Holanda, Bélgica, Alemanha e Itália.

Sem comentários: